Arquivo da Categoria: Ser cooperante

Assembleia geral na agenda!

A próxima reunião magna da CERCIMIRA está agendada para terça-feira, dia 21 de dezembro, a partir das 17h. Na ordem de trabalhos, a aprovação do Plano Anual e Orçamento de 2022, que habitualmente se realiza por estas alturas.

Num segundo ponto, teremos a apreciação de alterações ao regulamento interno do Centro de Atividades Ocupacionais, futuramente designado como “Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão”.

Pode aceder aos referidos documentos nestas ligações:

Plano Anual e Orçamento de 2022

Regulamento Interno do CACI

A reunião decorrerá no Pavilhão Desportivo da CERCIMIRA, que estará devidamente preparado para proporcionar condições de distanciamento. Será obrigatória a apresentação do Certificado de Vacinação e/ou Recuperação e, na sua ausência, o resultado negativo de teste antigénio ou PCR, realizado com antecedência inferior a 24h.

Assembleia Geral na agenda!

As convocatórias já foram distribuídas. A reunião magna da CERCIMIRA será na próxima segunda-feira, dia 21 de dezembro, a partir das 17h, no Pavilhão Desportivo. O espaço será preparado especialmente para que se cumpram todas as normas de distanciamento, sendo obrigatório o uso de máscara facial.

Na agenda teremos a aprovação do Plano Anual e Orçamento de 2021, um Voto de pesar pelo falecimento do Dr. Eduardo Barreira e ainda uma proposta de homenagem institucional.  Clique nas hiperligações para ver as minutas dos documentos.

Hoje estamos mais sozinhos.

A CERCIMIRA participa o falecimento do Dr. Eduardo Jorge de Moura Barreira, ocorrido hoje.

O Dr. Eduardo iniciou o seu percurso profissional na CERCIMIRA, em 1990, como Técnico de Serviço Social e Coordenador do Centro de Atividades Ocupacionais. Entre 1993-1996 integrou os Órgãos Sociais da CERCIMIRA, como Presidente da Assembleia Geral. Desde 1996 e até à data representou a direção da CERCIMIRA em diversos cargos, nomeadamente como Secretário da Direção, Presidente da Direção, Presidente do Conselho de Administração e Vogal. Representou também a CERCIMIRA nos Órgãos Sociais da FORMEM – Federação Portuguesa da Formação Profissional e Emprego de Pessoas com Deficiência e Incapacidade.

A CERCIMIRA lamenta profundamente a partida de um líder e de um amigo, que deixa um legado de exemplo e de determinação na defesa das pessoas com deficiência, neste dia simbólico de 3 de dezembro.

O funeral realiza-se na Igreja do Seixo de Mira, amanhã, dia 4 de dezembro pelas 11h00.

Até sempre, Eduardo.

Assembleia geral na agenda

Está na altura de apresentar o balanço de atividades e contas do ano de 2019. Assim, a nossa Assembleia geral está convocada para dia 26 de junho, às 16h30 (previsão de início pelas 17h30), nas nossas instalações.

Para assegurar as boas práticas de prevenção da disseminação da epidemia COVID-19, vamos preparar devidamente o nosso Pavilhão Desportivo para a reunião magna. Aos participantes, solicita-se que venham prevenidos com máscara de proteção. Será disponibilizado gel desinfetante de mãos e serão mantidas as distâncias de segurança.

Na agenda estarão ainda algumas alterações aos nossos regulamentos internos do funcionamento das respostas sociais CAO e URBE.

Aqui pode consultar o Relatório Anual proposto à aprovação.

IRS Solidário

Se nos quiser ajudar, tanto pode preencher a sua declaração com o NIF da CERCIMIRA, como pode também passar a palavra!

É que está naquela altura do ano em que se faz a declaração de rendimentos. Como habitualmente, o Estado permite consignar a uma organização indicada pelo contribuinte parte do imposto sobre os rendimentos e do imposto sobre o valor acrescentado.

É um processo bastante simples: basta indicar o número fiscal da entidade a quem se deseja consignar o imposto e o nosso é este:

500 797 129.

Para a CERCIMIRA será uma fonte receita importante para melhorar a qualidade dos nossos serviços.

Assembleia geral dia 28 de março!

Na agenda para o próximo dia 28 de março  está a nossa assembleia geral, integralmente dedicada à apresentação, discussão e aprovação do Relatório Anual e Contas de 2018.

As convocatórias já foram distribuídas e o ponto de encontro está marcado para as instalações da CERCIMIRA às 17h15. Como habitualmente, se à hora marcada não existir quórum, reúne-se uma hora mais tarde com os membros presentes. Aqui pode ser consultada a documentação em causa.

Assembleia Geral marcada para dia 19 de dezembro

Na agenda, a aprovação do Plano Anual e Orçamento para 2019, além de alterações sugeridas ao Regulamento interno da URBE e um voto de pesar. A documentação para a reunião magna da CERCIMIRA está disponível aqui:

A Assembleia tem a convocatória definida para as 17h00, e caso não se verifique quórum, terá início às 18h00 com os membros que estiverem presentes.

Assembleia geral da CERCIMIRA

É para amanhã! Na agenda está a discussão e aprovação do Relatório Anual e Contas de 2017 e algumas alterações aos nossos regulamentos internos.  A reunião magna da CERCIMIRA está marcada para as 17h15, iniciando-se uma hora mais tarde se não existir quórum com os membros presentes.

A documentação pode ser consultada aqui: