40 anos: eis o programa das festas…

Este ano a CERCIMIRA completa a bonita idade de 40 anos. Claro que, não poderíamos deixar de assinalar devidamente esta efeméride e o próximo mês de Maio, será particularmente marcado para o efeito.

As comemorações vão começar com o acolhimento da escola Wildveld, que nos chega de Venlo, na Holanda, para uma visita de intercâmbio social e cultural, que terá lugar entre os dias 15 e 18 de maio. Trata-se de uma escola que se dedica à formação profissional e ao desenvolvimento de jovens com dificuldades de aprendizagem. E é uma visita que acontece porque houve laços que se estabeleceram, quando a CERCIMIRA visitou a Holanda e quando se recebeu voluntariado desse país para a construção das instalações atuais. Quanto ao programa desta iniciativa, consiste na partilha de oficinas práticas sobre serralharia, carpintaria, agricultura ou culinária.

Chegados ao dia 22 de maio, terça-feira, estaremos no dia de aniversário propriamente dito e teremos uma manhã repleta de atividades lúdicas, seguida de um almoço convívio dirigido a Clientes, Pais e Colaboradores. Neste dia cantaremos os parabéns aos quarenta anos da CERCIMIRA!

Nessa semana, planeamos também realizar a noite de gala “Quarenta Anos e Quatro Dias”: será no dia 26 de maio e consistirá num espectáculo surpresa, a ter lugar no Salão Paroquial do Seixo de Mira. Será certamente uma noite para recordar o caminho percorrido.

No dia 2 de junho, planeamos dar um impulso à nossa campanha pirilampo mágico. À semelhança do ano passado, faremos a nossa caminhada solidária, pela Praia de Mira, seguida de um almoço convívio. O 40.º aniversário será evocado numa apresentação do nosso grupo de expressão dramática, marcada para fechar o almoço. Esta é uma atividade aberta à participação comunitária e breve estarão abertas as inscrições para que possa caminhar connosco.

Mais adiante, já no mês de julho, aproveite e reserve o sábado dia 7 para vir ao 7.º Festival do Petisco – São Pirilampo Mágico. O arraial do nosso querido santo popular terá os habituais petiscos e ingredientes para um fim de tarde e noite bem passados.

Uma agenda bem cheia. Afinal, quarenta anos só se fazem uma vez.