Uma noite de Gala!

Quatro dias depois do 40.º aniversário oficial da CERCIMIRA, Clientes, Colaboradores, Pais, Parceiros e Amigos, juntaram-se novamente para assinalar a data. O Salão Paroquial do Seixo engalanou-se para acolher uma noite inesquecível, em que a conversa, a música e o teatro foram os pontos fortes!

Tudo começou com uma coreografia, dançada pela Daniela e pelo Fernando: representaram um jovem casal que, aparentemente, chegava a uma casa para habitar. Entre a alegria da chegada e a descoberta dos móveis escondidos por lençóis, dançaram e encantaram a plateia, com a sua “cumplicidade”. A abertura de uma arca misteriora e cheia de luz, por fim, fez evocar na tela a história da CERCIMIRA: 40 anos percorridos em menos de dois minutos, cada ano com uma imagem elucidativa … E o espetáculo estava oficialmente aberto!

Foi o tempo, depois, para os paineis de conversa, que reuniram representantes das Direções da CERCIMIRA, Colaboradores, Pais, Familiares e Clientes e, por fim, os Parceiros. Nos intervalos, ora uma canção, ora um instrumental tocado pela banda “Pirilamps” (onde o grande Jorge Reigota foi a principal revelação ao pandeiro), ora um jogo, ora uma ligação em direto à CERCIMIRA, em que dois repórteres que erraram claramente a profissão, ilustraram aspetos menos conhecidos da CERCIMIRA… Nem sequer faltou a invasão de um Pirilampo Mágico, reivindicativo e com coisas importantes para dizer. Enfim, variedades q.b.!

Destes momentos, destacaram-se as atuações dos Clientes da CERCIMIRA, ora na vertente musical, pela Cristiana Conde e pelo Miguel Correia, ora na vertente performativa, com o Grupo de Expressão Dramática, que representou a história de Flicts, uma cor “diferente” em busca do seu lugar no mundo, com arcos e luzes coloridas. A noite encerrou precisamente com outra performance, de expressão corporal, também feita pelos Clientes da CERCIMIRA, que descerram um enorme 40, por entre luz ultravioleta, luvas luminosas e confétis. No fim, o clássico “Parabéns”, bolo e espumante para toda a assistência.

Fica, então, o nosso agradecimento público a quem esteve presente e a quem se associou voluntariamente à realização deste evento. Foram 40 anos e 4 dias muito bem marcados!

Agora, procure aqui pelas imagens da noite.