Férias Coloridas 3 – Relato do último turno

Mais uma semana de experiências inesquecíveis, é o que fica da história contada pela repórter Isabel Garcia sobre a sua semanada de Férias Coloridas…

Segunda-feira 21/09/2020: No dia 21/09 parámos em Mirandela para almoçar Hambúrguer com batata frita e chegámos a Macedo de Cavaleiros, ao Ecopark Azibo e telefonámos aos pais. Depois do jantar fomos à cidade de Macedo de Cavaleiros tirar fotografias, junto das estátuas e das letras do nome da cidade.

Terça-feira 22/09/2020: Na terça-feira tomámos o pequeno-almoço e depois fomos conhecer o Museu dos Caretos, em Podence, quando saímos do museu passeámos pelas ruas e tirámos fotos aos desenhos dos caretos nas paredes e portas das casas. Depois do almoço fomos aprender a fazer e a pintar as máscaras de lata, que são usadas pelos caretos, no fim da atividade trouxemos para casa as nossas máscaras. Depois do jantar ficámos em casa a jogar e comemos bolachas. Foi um jogo de equipa, muito divertido e engraçado e os vencedores foram o Filipe, o Honoré e o André, que ganharam uma massagem.

Quarta-feira 23/09/2020: Na quarta-feira de manhã fomos ao Hotel SPA Alfândega da Fé e durante o caminho parecia que estávamos a entrar com a carrinha pelas nuvens. No Hotel fomos andar no elevador, visitámos as piscinas, o banho turco, a sauna e vimos a paisagem e tirámos muitas fotos lindas. Quando chegámos ao Hotel ofereceram natas e uns sumos e também almoçámos por lá. À tarde voltámos para casa e fomos lanchar, depois fizemos um peddy paper no Ecopark do Azibo, com a Patrícia. À noite fizemos um Karaoke, dançámos e estivemos muito divertidos.

Quinta-feira 24/09/2020: Na quinta-feira de manhã fomos andar de barco no rio Azibo e ver as paisagens e deram sumos e croissants para comermos. Nesta manhã estava muito vento, mas a viagem foi divertida, vimos a garganta do diabo, uma garça-real e o Ecopark do Azibo. Viemos almoçar a casa os cachorros com batata frita, milho, cenoura, alface, tomate, couve-roxa e molhos. Depois do almoço fomos ao Convento de Balsamão, onde visitámos o altar e tirámos fotos, vimos as paisagens e o miradouro e lanchámos por lá a disfrutar da vista. Depois do jantar ficámos por casa a ver um filme do Mister Bean, com pipocas, línguas-de-gato e muitas gargalhadas.

Sexta-feira 25/09/2020: Dia 25/09 fomos até à praia da Ribeira e estava deserta. Estava também muito frio e tivemos que usar as toalhas de praia para nos aquecermos. Mas brincámos muito na areia, com as abelhas e ainda fomos molhar os pés na água que estava quentinha. Almoçámos por lá e à tarde fomos ver uns homens estátua e o mimo, que nos animaram a tarde toda, fizemos um espetáculo só para nós e tirámos uma foto com eles. Foi um momento de muita brincadeira e gostámos muito. À noite fizemos o jogo dos copos e bebemos muito sumo e fizemos brincadeiras pelo meio.

Sábado 26/09/2020: No sábado fomos ao jardim zoológico a Vinhais e conseguimos ver os animais todos, os que mais gostámos foram os burros, as galinhas, os patos e o cão porque foram os que deram mais miminhos. Almoçámos pizzas ao meio dia e depois fomos ao museu dos porcos, mas o que gostámos mesmo foi de tirar fotos no jardim em frente, porque tinha um repuxo e árvores. À noite estávamos muito cansados e cantámos algumas músicas na viola.

Domingo 27/09/2020: No domingo fomos ao Miradouro do Picote e a paisagem era linda, tirámos muitas fotos, vimos uma águia a voar para cima, foi dos sítios mais lindos que já vimos. Ficámos lá o dia todo, porque era muito longe e depois de lanchar viemos embora. No jantar deram-me uma prenda, porque eu ajudei muito e foi merecida e eu gostei muito; nós da CERCI demos uma prenda à Patrícia porque ajudou muito os 3 grupos com as refeições, nas atividades e estava sempre bem disposta para nós. Ainda tivemos tempo para um brinde com “Champanhe”. À noite vimos os vídeos e as fotos que tirámos toda a semana e gostámos muito. E queríamos mais duas semanas para ficar no Hotel SPA. Aqui ficam algumas imagens!

O Férias Coloridas é co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR, IP (Projeto 399/2020).