Férias Coloridas #4 – Relato do Turno 3

Para finalizar a “novela” que foi o nosso projeto de colónia de férias, aqui fica o relatório detalhado do 3.º turno…

Saímos da CERCIMIRA às 9h.00 e ficámos presos no trânsito quase duas horas por causa de um acidente na A2. Fizemos uma paragem para as idas a casa de banho e uma paragem para o almoço, comemos hambúrgueres. Chegámos a Pousada às 18h30m fomos para os quartos tomar banho e jantar. Jantámos tiras de entremeada e entrecosto com batatas.

No dia 12 de setembro passámos um dia de Praia bom, foi no Carvoeiro e ficamos lá de pernas para o ar. Depois fomos ao mar, a Rebeca deu o seu primeiro mergulho em 46 anos, dizendo que nunca teve um dia tão bom, tão tranquilo na sua vida. À noite saímos até ao Miradouro de Portimão ver as estrelas. Chegámos cansados, mas adorámos, valeu a pena.

Dia 13, segunda-feira, fomos até ao Castelo de Silves, mas não vimos castelo nenhum porque encalhámos a carrinha. Fizemos curvas e contracurvas e encalhámos numa rua apertada. Enquanto esperávamos por socorro, assistimos a um concerto privado do Filipe Vinhas. À noite jogámos uno na cozinha da Pousada, fizemos muito barulho. Ficámos até à 1h da manhã!

Dia 14, terça-feira de manhã, tomámos café e estivemos a ensaiar com a guitarra da Tatiana. Fizemos uma canção sobre a Colónia. Ficámos pela Pousada porque estava a chover. Almoçámos pizza e fomos ao cinema à tarde. Foi fixe. À noite jogamos às cartas.

Dia 15, quarta-feira, fomos à praia. A Rebeca dizia que curtiu como nunca o tinha feito na vida. À noite jantámos e depois veio à Pousada a Tuna de Farmácia do Porto e fizeram uma serenata para a gente. Foi muito bonito.

Dia 16, quinta-feira, fomos ao Zoomarine, vimos os espetáculos dos Piratas, Golfinhos, Focas e Leões-Marinhos e depois fomos à praia. Foi muito bom e uma experiência única. Como o dia foi muito puxado, à noite ficámos na Pousada.

Dia 17, sexta-feira, de manhã fomos passear pela Costa Algarvia no barco catamarã, foi muito fixe, foi uma experiência única. À tarde fomos a Praia de Alvor. À noite depois do jantar tivemos de arrumar as nossas coisas para regressar à nossa tão agradável CERCIMIRA.

No Sábado, dia 18, fomos embora de viagem, que correu bem. A Pousada tinha boas condições e o pessoal trabalhador mostrou-se sempre preocupado e muito atencioso.

O Férias Coloridas é co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR, IP (Projeto 225/2021)