Parabéns, CAO!


Passaram, no dia 2 de Novembro de 2015, vinte e cinco anos da inauguração oficial do nosso Centro de Atividades Ocupacionais. A data foi aqui assinalada, com um bolo de aniversário e os coloquiais “Parabéns a você!”, bem afinados e aplaudidos por Colaboradores e Clientes, depois de uma breve exposição de algumas imagens do nosso arquivo.

Pois, quanto à inauguração propriamente dita, até aconteceu num dia que estava cinzento. Isso não impediu que a ela comparecessem Pais, Colaboradores e também representantes das entidades locais, para uma visita às instalações e para a sessão solene, presidida pelo então ministro da agricultura Silva Peneda. Nem a imprensa faltou ao evento. Curioso? Clique aqui e veja as imagens do dia.

Quanto ao mais importante, foi nesse ano de 1990 que passámos a disponibilizar atividades ocupacionais para pessoas com deficiências e incapacidades. O apoio, que então se dirigia apenas a dez destinatários, viria a crescer e a tornar-se num dos pilares fundamentais da intervenção da Cercimira, que hoje abrange nada mais, nada menos que 72 pessoas.

É por isso a altura para agradecer a todos os que colaboraram neste percurso, em que muito “crescemos na diferença”. Parabéns, CAO da Cercimira!