Assembleias gerais aprovaram relatório anual e revisão de estatutos

No dia 31 de maio, duas reuniões magnas dos membros da Cercimira serviram para a discussão formal e aprovação de dois documentos importantes: o relatório anual de 2015 e a revisão estatutária.

Sobre a revisão estatutária aprovada, deu-se cumprimento ao preceituado no novo código cooperativo, quanto à limitação de mandatos, a responsabilidade civil, ou o estatuto de membro da nossa cooperativa, entre outras alterações de relevo. Por outro lado, aproveitou-se para renovar a descrição do nosso âmbito de atuação.

Quanto ao relatório anual, durante o ano de 2015 a Cercimira manteve em funcionamento todas as suas áreas de intervenção, tendo atendido um total de 155 Clientes. Continua a verificar-se uma procura acentuada dos nossos serviços, nomeadamente ao nível do apoio residencial e do centro de atividades ocupacionais. Eis aqui alguns números interessantes sobre a nossa atividade:

  • O grau de eficácia da intervenção apurado indica que 129 Clientes, de um total de 150 planos individuais avaliados, alcançaram mais de 75% dos objetivos previstos, o que resulta numa percentagem de 86%.
  • A taxa de execução média do plano de 2015 calculou-se em 82%.
  • 49 Colaboradores frequentaram um total de 724 horas de formação.
  • 94% dos Colaboradores corresponderam às expectativas na avaliação de desempenho.
  • 93% dos Clientes foram considerados satisfeitos com os Colaboradores.

De resto, salientou-se ainda a renovação da certificação da qualidade pelo modelo EQUASS Assurance e relembrou-se que, no ano passado, o Centro de Atividades Ocupacionais e o Centro de Formação Profissional assinalaram a bonita idade de 25 anos desde o início do seu funcionamento! O documento completo pode aqui ser consultado.