Aconteceu o Encontro de Entidades Empregadoras

Na passada sexta-feira falou-se sobre a inclusão profissional de pessoas com deficiências e incapacidades na Cercimira. A assistir, uma plateia composta por noventa empresas e entidades, em representação das parcerias que a Cercimira tem vindo a celebrar, além de outras empresas, associadas da Associação Empresarial de Mira e de representantes das autarquias de Mira, Vagos e Cantanhede.

Do programa constou uma visita às nossas instalações, que antecedeu um momento de partilha informal, muito enriquecedor, diga-se. Aqui, destacaram-se claramente os relatos na primeira pessoa do Bruno Silva e da Vera Silva, dois ex-formandos da Cercimira que hoje são profissionais e que partilharam um pouco da sua bonita história, das dificuldades e dos sucessos que conseguiram. O ponto de vista das entidades empregadoras foi oferecido pelo Diretor de Recursos Humanos da empresa Leal e Soares, Paulo Parracho, que de uma forma muito coloquial mostrou como por vezes as coisas mais simples, são as mais importantes para que uma organização funcione e para que um produto se realize. Na Leal e Soares trabalham cinco pessoas com deficiência e incapacidade.

Seguiram-se outros momentos, não menos interessantes: a apresentação dos atuais apoios à contratação, pelo técnico do Centro de Emprego da Figueira da Foz, Jorge Pereira e uma breve introdução à temática do empreendedorismo, trazida por Romeu Oliveira, da Associação Empresarial de Mira.

Bom… em resumo, foi uma noite memorável e se o objetivo era a sensibilização, estamos de parabéns! Aqui fica o nosso agradecimento a todos os presentes. Clique aqui para ver algumas imagens do evento na nossa galeria.