Boccia inter-instituições

Hoje acolhemos o 3.º Torneio de Boccia no nosso pavilhão desportivo, uma competição que confrontou os campeões de algumas instituições sociais do Conselho de Mira. Esta iniciativa organizada pelo CLDS de Mira valeu pelos momentos de convívio inter-geracionais, tendo proporcionado um dia diferente aos participantes.

O Boccia é uma modalidade desportiva criada especialmente para pessoas com paralisia cerebral, sendo atualmente generalizada a quaisquer praticantes com alguma limitação na sua mobilidade.  É um jogo de precisão e de tática, que passa pela tentativa de aproximar as bolas da equipa de uma outra bola mais pequena, que marca o ponto de referência.

Em relação aos resultados… bom, as equipas da CERCIMIRA não facilitaram nada e, não fazendo a coisa por menos, ficaram mesmo com o 1.º e 2.º lugar.

O nosso agradecimento ao CLDS de Mira e a todos os visitantes: a Associação de Idosos Mirense, Associação Social de Solidariedade de Carapelhos e Corticeiro de Baixo, Centro Social e Paroquial de Mira e do Centro Social e Paroquial do Seixo de Mira.