Férias Coloridas #4 – Relato do Turno 1

Eis o relato da primeira semana da Colónia de Férias da CERCIMIRA, na voz da nossa querida Cliente Sílvia Caetano:

No dia 28 de Agosto de 2021 começámos a viagem da CERCIMIRA até ao destino Algarve Portimão.  Chegamos ao destino comemos e devido a esta situação que vivemos não foi possível sair para visitar o Centro Histórico. Para combater esse hábito nós estivemos a tratar das coisas para o dia seguinte.

Domingo dia 29 fomos até a Praia da Rocha, foi bom, mas como o tempo estava desagradável e à tarde estava tanto vento que os guarda-sóis voaram quase todos foi por isso que fomos mais cedo para casa e desfrutámos da piscina que foi muito fixe, toda a gente gostou. A noite jantámos e fomos visitar o Centro de Portimão a Marina de Portimão.

No dia seguinte segunda-feira dia 30 fomos à Praia dos 3 Irmãos, foi muito bom estava a bandeira verde. Fomos todos dar mergulhos. Conseguimos comer uma bola de Berlim, os nossos almoços na praia tinham de ser simples e práticos. Para ser uma tarde divertida jogávamos as cartas ao Uno com os nossos colegas e foi muito engraçado. Esta praia é boa, mas infelizmente não tem a cadeira anfíbia. Mesmo assim o Luís Garrucho e a Patrícia foram à água com algumas aventuras. Depois do jantar, que era sempre sopa e um segundo prato que era peixe ou carne, nós fomos visitar a Marina de Vilamoura. E tirámos fotografias no bar do Figo, a chamada Foto da Praxe. E depois viemos para a Pousada dormir porque já era tarde.

Na terça-feira dia 31 da parte da manhã fomos visitar o Zoo de Lagos foi muito bonito, vimos muitos animais invulgares e bonitos. Almoçámos por lá no parque do Zoo, foi panado com pão, alface, tomate, molhos, sumos e batatas fritas. Após o almoço regressámos a Pousada de Juventude e fomos a piscina molhar os pés. Depois estivemos a descansar e lanchamos por lá, bolachas de chocolate e sumo. A noite como estávamos cansados porque o dia foi muito cansativo ficamos na Pousada e assim nós adiantámos o almoço para o dia seguinte e depois vimos as nossas novelas e depois fomos deitar.

Na quarta-feira dia 1 de Setembro com estava o tempo de chuva fomos de manhã visitar o Museu de Portimão e foi muito bonito e havia muitas galerias depois viemos almoçar na Pousada. A tarde como abriu o tempo fomos até a Praia do Carvoeiro. Comprámos uma boia. Foi muito fixe, mas foi pena de não haver bolas de Berlim. Chegado mais tarde a praia resolvemos desfrutar até mais tarde com a boia. E nessa tarde cada um fez um tic toc com a nossa animadora e foi muito engraçado. Depois fomos embora para comer feijoada. Após o jantar fomos visitar a cidade de Lagos. Fomos caminhar no Centro Histórico de Lagos. Vimos a Marina de Lagos e foi muito bonito, depois regressámos a Pousada de Juventude para ir dormir porque já era tarde.

Hoje quinta-feira dia 2 fomos a Praia da Batata foi muito fixe, fomos todos a água divertimo-nos imenso, o Luís Garrucho andou na cadeira anfíbia e a Patrícia tomou conta da nossa boia nova. A seguir finalmente conseguimos comprar umas bolas de Berlim para comermos porque era muito raro encontrar. Mais tarde fomos para a Pousada de Juventude, tomámos banho, jantámos e fomos sair até a Armação de Pêra para visitar. Mas quando nós chegámos lá tivemos uma grande surpresa, estava uma enchente de gente e nós resolvemos ir para a Pousada jogar o jogo Party e Co, um jogo de pares e foi muito divertido.

Hoje como foi o penúltimo dia aproveitámos os nossos últimos cartuchos fomos de manhã a Praia de Porto Mós tinha cadeira anfíbia, mas infelizmente o pessoal não era o mais indicado para fazer o transporte do Luís Garrucho na água. Foram pouco simpáticos. Ao meio-dia comemos pizzas e seguidamente fomos andar de barco no Cais de Portimão. O passeio foi muito agradável, ventoso e uma experiência única. Os senhores foram muito simpáticos e atenciosos. Após o passeio nós lanchámos por lá e depois fomos para a Pousada. Apôs o regresso do Cais fomos arrumar as nossas tralhas para amanhã regressar à nossa tão agradável CERCIMIRA.

No sabádo dia 4 de setembro fomos embora de viagem, destino CERCIMIRA.  Ao meio-dia parámos numa estação de serviço e comemos cachorros e sumo. E de seguida continuámos o nosso percurso. No geral a Pousada tinha boas condições e o pessoal trabalhador mostrou-se sempre preocupado e muito atencioso. Também agradecemos às pessoas que nos faziam as refeições, no Restaurante Tasquinha, que eram uma delícia.

Agradecemos à Direção por ter convidado a nossa Animadora, que foi muito bom ter vindo  e mostrou-se muito animada, contente e atenciosa. Para o ano se a Direção achar que precisa de uma Animadora para as Férias, poderá convidar a Animadora Catarina porque deu um bom contributo a atividade (Férias Coloridas). (Para o ano há mais, para quem é que não sabemos…)

 

O Férias Coloridas é co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR, IP (Projeto 225/2021)