O Ladrão da Alegria sensibiliza escolas

À semelhança dos anos anteriores, no âmbito da campanha Pirilampo Mágico, o grupo de Expressão Dramática da Cercimira organiza uma pequena tournée por algumas Organizações ligadas à área da infância dos concelhos de Mira, Vagos e Cantanhede. Esta ação tem objetivo sensibilizar os mais pequenos e graúdos acerca das capacidades da pessoa com deficiência, potencializando o seu valor.

Este ano, os nossos clientes brindam-nos com um musical bastante animado, colorido e interativo, intitulado “Monstro da Alegria”. O musical conta a história de uma menina que está muito triste porque há um monstro que anda a roubar a alegria às crianças da sua aldeia. Mas o que será para estes meninos a alegria? Uma peça que desmistifica o materialismo e que nos ensina o que é a verdadeira felicidade

Para além da moral da história, o próprio Grupo de Expressão Dramática também nos transmite uma mensagem muito importante. Mostra-nos que todos somos capazes de ultrapassar as nossas limitações e contrariedades da vida, basta termos força de vontade, dedicação e acreditarmos no nosso valor.

No dia 26 de Maio vamos estar na Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede e no 18 de Junho, no Centro Escolar de Fonte de Angeão . As atuações no concelho de Mira ainda estão a ser agendadas.