Certificação da Qualidade? Check!

A Cercimira renovou recentemente a sua certificação institucional pelo modelo de qualidade EQUASS Assurance. Os trabalhos de auditoria decorreram no passado mês de Julho e o resultado foi comunicado à nossa Organização no mês de Agosto.

O modelo de qualidade EQUASS Assurance é um referencial Europeu, especificamente desenvolvido para organizações prestadoras de serviços sociais, nomeadamente a pessoas com deficiências e incapacidades. Junta um conjunto de 10 princípios e de 100 indicadores que têm de ser evidenciados nas práticas quotidianas de qualquer organização que se candidate. Esses princípios centram-se em temáticas como os Direitos, Participação, as Parcerias, ou ainda a Melhoria contínua e Inovação.

Para nós, este resultado é motivo de orgulho e um reconhecimento externo do compromisso que temos assumido com a qualidade das nossas respostas e intervenção. Por isso, é agora o momento de agradecer a todos os que contribuíram (e continuam a contribuir!) para esta meta cumprida! Parabéns, portanto, à Cercimira!