Politereftalato de etileno: temos um plano para ti!

Se porventura começou a entaramelar as sílabas depois de “poli”, não se preocupe.  Pode sempre optar por usar a abreviatura PET para dizer a mesma coisa.

Já percebeu que estamos a falar sobre o vulgaríssimo material de que são feitas garrafas de água, sumos, refrigerantes e outros tipos de embalagens. Versátil, moldável, apropriado para conservar produtos e até para fazer tecidos, o nosso amigo PET também tem uma face negra: demora pelo menos 400 anos a deteriorar-se na natureza e, entretanto, vai poluindo os nossos rios e oceanos. Mas olhando agora para o mais importante:  este material é reciclável e na Cercimira temos a oportunidade de o transformar em valor.

Na verdade, não só existe aqui um cantinho para o guardar, como temos também um acordo com uma entidade que o recolhe periodicamente e que nos compensa por esse serviço.

Então, a mensagem é simples: queremos as suas garrafas e garrafões de PET. Agora comPETe-lhe a si. Pode entregar o seu PET para reciclagem na portaria da Cercimira: cá temos um plano para ele.